ITAPETINGA: Preocupado com o odor desagradável que periodicamente atinge Itapetinga, e considerando as reclamações da população do município, o vereador Alfredo Cabral de Assis se dirigiu, nesta segunda-feira, até a sede do Frigorífico Regional do Sudoeste e conversou com o sócio diretor José Marcos Ribeiro Costa a respeito do problema.

Segundo José Marcos (Marquinhos), no passado todos debitavam a responsabilidade ao Frigorífico Sudoeste, o que teria levado a empresa a efetuar um investimento na ordem de R$ 350.000,00, com a instalação de um aerocondensador, com a finalidade de eliminar os gases, condensando o vapor e transformando-o em água, evitando, assim, o lançamento na atmosfera.

Foi dito ainda que além dos investimentos, houve um acréscimo no consumo de energia em torno de 20%, após instalação do equipamento.  O empresário informou ainda que em qualquer frigorífico existe a possibilidade da existência, em torno de 5%, de evasão do odor.

O vereador Alfredo Cabral informou que durante o período que permaneceu nas proximidades do parque industrial do Frigorífico, não constatou o exalamento dos gases, garantindo que continuará investigando o caso, para saber de onde vem o odor que tanto incomoda a população. Ascom

Compartilhe em suas redes sociais!