black blocs

Black Blocs foram os autores do atentando contra a vida do jornalista da TV Bandeirantes durante a manifestação de ontem, segundo peritos e testemunhas que estavam no local. Profissionais da BBC de Londres, da Folha de São Paulo e de uma agência de notícias russa, estão entre as testemunhas.

Foi confirmado por peritos e pelos depoimentos de jornalistas que estavam no local que foi um rojão incandescente lançado por Black Blocs contra o jornalista Santiago Andrade da TV Bandeirantes que atingiu a cabeça e afundo o crânio do cinegrafista.

Inclusive já existem imagens e mais depoimentos de testemunhas que comprovam a autoria de mais um ato covarde contra jornalistas. Fotos do autor e do momento do disparo já estão nas mãos da polícia civil e de peritos independentes.

Como de hábito os atos de covardia e de vandalismo dos BLACK BLOCS não são assumidos por seus líderes e integrantes. Um movimento que pega carona em manifestações pacíficas legítimas e promove a violência constante contra jornalistas, forças de segurança pública, contra o patrimônio público e privado e que não tem apoio da sociedade.

O jornalista encontra-se internado na CTI do Hospital depois de ter sido submetido à uma cirurgia de 5 horas no cérebro.

Compartilhe em suas redes sociais!