IMG00014

ITAPETINGA: A avenida Isai Amorim, no trecho entre o trevo do Derba e o Parque de Exposições, está uma buraqueira só. A via, uma das mais importantes da cidade, teve a sua última reforma ainda no governo Nilo Coelho, em 1990, e de lá para cá, só alguns ‘tapa-buracos’ feitos pelo Derba, nas vésperas de exposições ou nas visitas do governador de plantão.

IMG00015

Em meados deste ano de 2013, o prefeito José Carlos garantiu que toda a avenida seria recapeada pelo Governo do Estado, assim que começassem as obras de recuperação da rodovia Potiraguá – Itarantim, segundo lhe havia assegurado o vice-governador e secretário da Infraestrutura Otto Alencar. Otto já vai se afastar do governo, agora em janeiro, para concorrer ao senado, e nada de recapeamento da avenida.

IMG00019

O problema do prefeito Zé Carlos, é que a sua administração não trabalha com projetos, e todos os pleitos que ele faz ao governo, é de boca. Essa é uma prática atrasada, dos tempos do seu falecido padrinho ACM, que mandava fazer e desfazer, ao seu bel prazer, independente de haver ou não projeto ou dotação orçamentária. Para tudo, dava-se um jeito. Hoje, se não houver projeto, verba específica e previsão orçamentária, nada feito.

IMG00017

É bom lembrar também, que em período eleitoral, a realização desse tipo de obra é considerada eleitoreira, sendo vedada pela legislação, o que significa que o prefeito de Itapetinga só tem até março para correr atrás e conseguir a pavimentação da avenida. A julgar pela sua disposição para o trabalho, a vaca já foi pro brejo.

Por Davi Ferraz

 

Compartilhe em suas redes sociais!