Neto-Souto-Geddel

Sondagem I – Apesar de a oposição ter Souto e Geddel à frente dos outros postulantes à indicação para o governo, a cúpula do DEM decidiu aproveitar o tempo daqui até março para entender melhor o cenário eleitoral. Sai do forno daqui a alguns dias um levantamento envolvendo todos os candidatáveis, com intenções de voto, rejeição, potencial de transferência de votos, etc.

Os números poderão servir tanto para indicar qual dos dois nomes mais à frente deve prosseguir, quanto se há algum nome que hoje não está na dianteira com potencial. Agora é esperar.

Sondagem II – Não é só a oposição que pretende ir a campo para conhecer melhor os anseios da população. A chapa governista já tem o candidato a governador e ao Senado definidos – o secretário Rui Costa e o vice-governador Otto Alencar. Falta o vice, e a base quer escolher alguém com o perfil correto.

Disputam “palmo a palmo” o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), e o deputado Mário Negromonte (PP). Mas, acredite, pode haver surpresas.

Um membro da alta cúpula petista questiona: “Lídice (da Mata, senadora do PSB) já tem duas mulheres na chapa, ela e a (ex-ministra do STJ) Eliana Calmon. Se a oposição colocar uma mulher na chapa, vamos ter só homens?”. Será?

Coluna Tempo Presente (A Tarde)

Compartilhe em suas redes sociais!