Senador João Durval Carneiro reclama de ter sido excluído do processo eleitoral e garante que vai disputar o senado ou até o governo, nas eleições de 2014.

Senador João Durval Carneiro(PDT) reclama de ter sido excluído do processo eleitoral e garante que vai disputar o senado ou até o governo, nas eleições de 2014.

Há sete anos no Senado Federal e com um histórico de divergências com lideranças dentro do PDT, o ex-governador baiano João Durval Carneiro decidiu embaralhar o cenário pré-eleitoral ao anunciar o desejo de ser um potencial candidato à reeleição ou ao Palácio de Ondina. O partido já tem como nome apresentado para o pleito, com chances reais de ocupar o lugar de vice na chapa ao governo com Rui Costa (PDT), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo. A declaração pode trazer ameaças às pretensões de Nilo, que busca viabilidade dentro do processo, numa disputa com o PP, de Mário Negromonte e João Leão, para entrar na composição. Em conversa com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, Carneiro, que tem 84 anos, fez reclamações de que não teria sido ouvido pelo partido e que possui sim desejo de se candidatar nas eleições, na posição do Senado ou ao governo. Leia mais no Tribuna.

Compartilhe em suas redes sociais!