pluv itororo

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itororó, em parceria com o Centro de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais (Cemaden), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), instalou um pluviômetro semi automático na estação de tratamento de Água (SAAE). A instalação envolveu a realização da I Capacitação do Projeto Pluviômetros nas Comunidades, como parte da preparação das equipes técnicas das prefeituras para prevenção de deslizamentos.

O objetivo do pluviômetro é monitorar as chuvas que caem na região e introduzir a cultura da percepção de riscos de desastres naturais, envolvendo a população que vive em áreas de risco, fortalecendo as capacidades locais de enfrentamento de eventos adversos. “Isso demonstra o interesse do prefeito Marco Brito em proporcionar todos os serviços possíveis a nossa comunidade”, explicou o secretario Zinho.

A iniciativa partiu do consórcio que inscreveu os municípios no programa federal, fazendo com que a cidade fosse incluída no sistema de alertas. O Projeto Pluviômetros nas Comunidades é uma complementação do programa, visando ampliar a sinergia com os municípios. Da Ascom

Compartilhe em suas redes sociais!