MEDICA

O prefeito de Itarantim, Paulo Fernandes, recepcionou, na tarde desse sábado (07), a médica cubana Otmara Matilde Pedroso, integrante do programa ‘Mais Médicos’ do governo federal. A médica irá residir no distrito de Ribeirão do Salto, onde atuará pelos próximos três anos.

A acolhida da médica aconteceu no auditório da prefeitura e contou com a presença do vice-prefeito Kleber Fonseca, do Padre Rosenildo, da Secretária de Saúde, Wliana Xavier, da Secretária de Assistência Social, Meire Fernandes,  e demais secretários municipais, do presidente da câmara de vereadores, Juvenal Rodrigues, dos vereadores Dudu dos Tutas, Jean Chaves e Marcos Brito, além de enfermeiras, agentes de saúde, técnicas de enfermagem e demais funcionários da secretaria de saúde.

MEDICA CUBANA

A médica afirmou que ficou emocionada com a hospitalidade recebida em Itarantim e destacou a importância de todos na melhoria da saúde: “Estou aqui para ajudar todos vocês a melhorar os indicadores de saúde do município e juntos, como uma família, vamos fazer que Itarantim triunfe na saúde”, disse a médica.

A secretária de saúde afirmou que habilitou o município para dois médicos do referido programa do governo federal e espera até o mês de Março a chegada de outro médico cubano para atender em Itarantim.

MEDICA 2

O prefeito destacou que está dando total apoio, á médica e irá fornecer todos os recursos para que a profissional exerça um ótimo trabalho em Itarantim. “Somos muito gratos a você, que deixa seu país para somar junto com as nossa equipe, para juntos fazermos uma saúde cada vez melhor para Itarantim”, afirmou o prefeito. Itarantim Agora

Compartilhe em suas redes sociais!