fainor

Dezesseis cursos terão o vestibular suspenso ou fechado em instituições da Bahia. A decisão foi divulgada pelo Ministério da Educação na edição desta sexta-feira (6) do Diário Oficial da União. A penalidade é resultado da divulgação do Conceito Preliminar de Cursos (CPC) de 2012, na última segunda-feira (2). Ela será aplicada aos cursos que tiveram conceito insatisfatório em 2009 e repetiram o resultado em 2012. Na Bahia, quatro cursos serão fechados e outros 12 suspensos, de acordo com o MEC.

A diferença entre as duas punições é que, no primeiro caso, os cursos, além de terem ficado no patamar insatisfatório, ainda caíram de conceito. Já em caso de suspensão, os cursos tiveram nota insuficiente em 2009 e 2012, mas apresentaram uma tendência ascendente na nota. O MEC considera insatisfatórios os cursos com conceito abaixo de 3. A escala varia de 1 a 5.

ftc_vitoria_da_conquista

Entre os cursos que terão o vestibular fechado na Bahia estão os de Direito da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Vitória da Conquista e Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR), também em Vitória da Conquista.

As instituições com notas reincidentes abaixo de 3 não poderão ampliar a estrutura como o número de vagas ou ensino à distância. O Ministério da Educação fará uma abertura de processo de supervisão e aplicação de medidas cautelares e visitas de verificação in loco para a revisão das medidas cautelares. G1

Compartilhe em suas redes sociais!