Seleção do México será a segunda adversária do Brasil na copa de 2014.

Seleção do México será a segunda adversária do Brasil na copa de 2014. Foto O Globo

Estão definidos os adversários do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo de 2014: Croácia, México e Camarões. Os três confrontos, no entanto, não serão inéditos para a seleção canarinho. Ambos já enfrentaram o time verde e amarelo em outros mundiais.

Adversária da estreia, a seleção da Croácia enfrentou o Brasil na estreia da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Na ocasião, o meia Kaká marcou o único gol do triunfo brasileiro. Foi o primeiro e último duelo entre as seleções em mundiais até então.

A rivalidade com o México é um pouco maior. Em outras três edições, brasileiros e mexicanos duelaram. Melhor para nós que, nas copas de 50 (Brasil), 54 (Suíça) e 62 (Chile), saímos como vencedores. Recentemente, na Copa das Confederações, o Brasil manteve a hegemonia e venceu em Fortaleza por 2 a 0. No caso de Camarões, será o segundo duelo em mundiais.

No primeiro, ano do tetracampeonato, o Brasil venceu por 3 a 0 na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. O Brasil é o único país que disputou todas as edições da Copa do Mundo, além de ser a maior equipe com número de decisões: sete.

Compartilhe em suas redes sociais!