Peritos do DPT compareceram na ETA do SAAE para colher informaç~çoes e periciar o local do vazamento de produtos toxicos que contaminaram o Rio Catolé

Peritos do DPT compareceram na ETA do SAAE para colher informações e periciar o local do vazamento de produtos tóxicos que contaminaram o Rio Catolé. Foto/montagem Itapetinga na Mídia

ITAPETINGA: Depois da grande repercussão do desastre ecológico causado pelo SAAE, que despejou na rede de esgotos uma enorme quantidade de produtos altamente tóxicos e causou a poluição e mortandade de milhares de peixes no rio Catolé, nesta segunda-feira (2), as autoridades ambientais foram acionadas e começaram a apurar as causas do desastre.

O Promotor do Meio Ambiente, Dr. Antônio José Gomes Francisco Junior, emitiu Nota Pública, encaminhada a todos os órgãos de imprensa, informando que está adotando todas as providências para apurar o derramamento de produtos químicos no rio, tendo, inclusive, tendo levado o problema ao conhecimento do INEMA, órgão ambiental do Governo do Estado.

Na tarde desta quarta, técnicos do INEMA vieram a Itapetinga e vistoriaram o rio Catolé, acompanhados de um preposto do Ministério Público, para se inteirarem do problema e adotarem as providências cabíveis.

Por outro lado, técnicos do DPT (Departamento de Polícia Técnica) visitaram a estação de tratamento do SAAE, onde ocorreu a explosão, para periciar o local colher material, prometendo um posicionamento nos próximos dias.

Na casa do prefeito Zé Carlos, a movimentação foi intensa, na tarde de hoje, com muitos veículos estacionados no pátio interno e, seguramente, o pauta da reunião foi o desastre patrocinado pelo SAAE. Fonte ligada à administração informou que cabeças poderão rolar, nas próximas horas.

CONFIRA VÍDEO COM DEPOIMENTO DO PERITO DO DPT:

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!