PREF ITORORÓ

Nesta semana muito tem se ouvido falar sobre o CAUC, o maior motivo foi a Presidenta da República ter anunciado que será liberado R$ 66,8 bilhões aos Municípios, sendo que vários Municípios vão ficar de fora deste pacote.

Todavia, anunciamos que após muito esforço, o prefeito municipal de Itororó, juntamente com suas assessorias e equipe de governo, conseguiram regularizar o CAUC do município, que estava com várias inadimplências herdadas do gestor anterior.

O CAUC é a sigla do Cadastro Único de Convênios, que reúne e consolida todas as responsabilidades dos Estados e Municípios perante o Governo Federal. Desta forma, a Constituição Federal está sendo cumprida através deste recurso que possibilita uma melhor verificação dos gastos dos recursos da União, em referência à Lei de Responsabilidade Fiscal.
No cadastro, são avaliados 14 pontos que passam pelas obrigações de adimplência financeira, de transparência e constitucionais e pelas prestações de contas de convênios, dos quais podem ser constatados a seguir, todos devidamente COMPROVADOS.

Parabéns ao Prefeito do Município de Itororó, por ter conseguido “Regularizar e parcelar as dívidas anteriores e deixar o município de Itororó com o ‘nome limpo’, cumprindo uma das exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal, condição primordial para receber valores colocados no Orçamento da União através de emendas parlamentares e assinar Convênios de recursos Federais.

Qualquer cidadão pode acessar as informações do CAUC de Itororó – Bahia: através deste link:
http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/

Compartilhe em suas redes sociais!