Falta de água já virou rotina em Itapetinga

Falta de água já virou rotina em Itapetinga, com a população se abastecendo nas torneiras das praças e jardins, como na época dos antigos ‘chafarizes’. Foto arquivo Sudoeste Hoje

Com o verão se aproximando, a população de Itapetinga começou a sentir a falta de água em suas residências. Nos programas de rádio desta segunda-feira, uma grande quantidade de pessoas ligaram reclamando do SAAE, que segundo elas vem reduzindo o fornecimento de água em vários bairros, sem prévio aviso.

A falta de água na cidade não tem qualquer justificativa, pois o velho Rio Catolé ainda comporta a demanda dos consumidores locais, a não ser que esteja ocorrendo algum problema técnico que não permita a normalidade do abastecimento.

Informações de pessoas ligadas à administração municipal dão conta de que o Sistema de Automação do SAAE entrou em colapso há meses e não vem funcionando por falta de manutenção, ocasionando problemas no controle de abastecimento em toda a cidade, que vem sendo realizada manualmente, como décadas atrás.

Imaginem o sufoco quando o verão chegar…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!