Enem-2013

O resultado da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve sair na primeira semana de janeiro do ano que vem, afirmou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em entrevista coletiva na noite deste domingo (27). No edital que traz as regras do exame, a divulgação das notas ainda estava em aberto. Segundo ele, dos mais de 7,1 milhões de inscritos, mais de 5 milhões compareceram nos dois dias de prova, e a taxa de abstenção ficou em torno de 29%. No ano passado, ele lembrou que a abstenção foi de 27,9%, e considerou o índice deste ano como dentro da média.

Além dos candidatos que faltaram ao exame, Mercadante afirmou que, no total, 36 candidatos foram eliminados por postarem na internet fotos feitas dentro das salas de prova: 24 no sábado e 12 no doming. “Tivemos mais 12 jovens que postaram fotos do cartão, por mais que fizéssemos as advertências. Excluimos. Até o momento, tivemos 36 excluídos”, disse o ministro.

Ele destacou que houve uma redução do número de eliminados registrado em 2012, quando 65 estudantes perderam o Enem ao serem flagrados descumprindo a regra do edital sobre o uso de equipamentos eletrônicos.

Do G1.

Compartilhe em suas redes sociais!