S

Na tarde dessa segunda, 21, a Uesb recebeu, no campus de Vitória da Conquista, o Cônsul Chefe do Setor Público e Econômico dos Estados Unidos, Alfred Boll. Para apresentar a Universidade, o vice-reitor e professor José Luiz Rech recepcionou Boll, junto com a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Alexilda Oliveira.

S

Durante a conversa, o contexto socioeconômico regional e o impulso que a Uesb trouxe para o desenvolvimento dessa realidade foram assuntos abordados, além da política de intercâmbio crescente e o apoio à assistência estudantil. “A visita mostra que a nossa Universidade está se internacionalizando. Com isso, é possível ampliar o mercado para os nossos alunos e nossos professores. O intercâmbio é uma forma de engrandecer a nossa educação, o ensino, a tecnologia, a ciência, fortalecendo ainda mais a Universidade no cenário nacional e internacional”, avalia o vice-reitor.

Após a recepção inicial, o cônsul conduziu uma palestra abordando as políticas desenvolvidas pelas universidades nos Estados Unidos para intercambistas, com orientação para os brasileiros interessados nesse processo. “O convênio entre universidades é sempre uma ideia que pode levar não somente a intercâmbios de estudantes, mas também de docentes. Todo mundo cresce, todo mundo tem um benefício e isso é uma coisa natural entre profissionais universitários cujo objetivo é fazer a ciência crescer”, aponta Boll.

A Uesb tem atualmente quatro estudantes de graduação nos Estados Unidos através do Programa Ciências Sem Fronteiras. A proposta é ampliar ainda mais esse cenário e firmar convênios entre a nossa Universidade e as instituições de ensino superior dos Estados Unidos.

Compartilhe em suas redes sociais!