A nova secretária de saúde foi muito bem recomendada ao prefeito Zé Carlos

A nova secretária de saúde foi muito bem ‘recomendada’ ao prefeito Zé Carlos. Foto G4

ITAPETINGA: Atolado em escândalos e processos judiciais até o pescoço, devido às mancadas e escândalos patrocinados por seus complicados auxiliares, o prefeito Zé Carlos ainda insiste em nomear secretários sem nenhuma experiência e preparo, para cargos chaves do seu governo.

Mesmo depois da queda das secretárias de educação e saúde, em razão de denúncias gravíssimas divulgadas pela imprensa, o prefeito não se emendou e resolveu nomear a fraquíssima Sibele Nery, para a Secretaria de Educação, e a desconhecida Débora Irei, recém formada em enfermagem pela FTC, para assumir a complicadíssima Secretaria de Saúde.

A secretária de Educação tem muita aproximação com os líderes do PT

A nova Secretária de Educação tem muita ‘aproximação’ com os líderes do PT na capital

Como não possuem nenhuma experiência e capacidade de gestão para os cargos, as novas secretárias contrataram, por valores acima do mercado, assessores supostamente mais qualificados, para fazer o que eles não sabem: gerir suas secretarias e entregar de bandeja toda a complicada papelada para elas assinarem, mesmo sem entenderem do assunto.

assessor

Enquanto a secretária Débora contratou o desconhecido assessor ‘especial’ Ramaion Rodrigues, por R$ 54 mil reais, Sibeli nomeou como homem de confiança um amigo que trabalha em uma loja de calçados da cidade, com menos experiência em educação que ela, para assinar e responder pela área financeira da sua secretaria, cujo trabalho já vem sendo feito por uma funcionária da Direc (14 ou 20?), que acumula cargos e salários aqui, ali e acolá.

As pessoas, inclusive aquelas que também ocupam funções nas referidas secretarias, já estão desconfiadas e dando com a língua nos dentes, num prenúncio de que novos escândalos já estão a caminho, para desgastar, ainda mais, a péssima reputação de Zé Carlos e seu desorientado governo.

Com os rombos financeiros milionários deixados pelas ex-secretarias de Educação e Saúde, esperava-se que o prefeito nomeasse gente qualificada e honesta para os cargos. Pelo visto, o pessoal do PT enxerga e valoriza certos outros ‘atributos’, que com certeza, as novas secretárias possuem de sobra…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!