carne

A agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (17), no interior de um curral em uma fazenda do município de Firmino Alves, cerca de 900 kg de carne, resultante de abate clandestino. A investigação durou mais de cinco meses e ADAB contou com denúncias de moradores do município.

Para não serem pegas pela fiscalização, as pessoas responsáveis pela pratica ilegal mudavam com frequência o local do abate. Depois de uma denúncia com informações detalhadas, na manhã de hoje, fiscais acompanhados de policiais militares realizaram apreensão da carne, que seria de duas novilhas.

A informação é de que o produto apreendido seria comercializado na cidade de Firmino Alves. O dono da carne e o proprietário da fazenda, responderão processo na justiça, podendo o fazendeiro responder também por crime ambiental.

Uma outra fazenda, com indícios de abate clandestino, foi notificada. Após registro de ocorrência na delegacia de Firmino Alves, a carne foi transportada até o lixão do município de Itapetinga, onde foi incinerada.

O trabalho de fiscalização da ADAB tem sido intensificado, inclusive, apreensões de carne bovina e até produtos derivados de leite são frequentes na região. Informações do Bahiaurgente

Compartilhe em suas redes sociais!