iNTERESSES

Ligações perigosas e interesses pessoais interferem no bom andamento da educação

ITAPETINGA: Desde a saída da vice-primeira dama Eliene Chaves e a entrada da inexperiente Sibele Nery na Secretaria Municipal de Educação, a única mudança que se pode observar, até agora, foi a substituição da turma de Alécio Chaves, pela turma de Sibele, anos luz menos preparada.

No mais, os velhos problemas se agravaram, aumentando as queixas de professores e funcionários que reclamam dos constantes atrasos no pagamento dos salários, da falta de merenda escolar nas escolas, sem falar do total desconhecimento da nova secretária e seus assessores em relação aos assuntos ligados à educação no município.

Não há justificativa para os constantes atrasos de salários, uma vez que os repasses do FUNDEB chegam rigorosamente em dia, caindo na conta da prefeitura, juntamente com o FPM, nos dias 10, 20 e 30 de cada mês, sendo que a parcela referente aos salários dos educadores não pode ser utilizada para qualquer outra finalidade. Os atrasos, portanto, decorrem de problemas meramente burocráticos, gerados pela lerdeza e incompetência dos novos gestores da pasta.

Quanto à falta de merenda escolar, as razões estão ligadas a certos esquemas já denunciados neste blog, envolvendo interesses particulares do prefeito e de certos compromissos de campanha, assumidos com agiotas, fornecedores ‘mui amigos’ e outras mazelas.

No início de um novo mandato, a gestão do prefeito Zé Carlos dá sinais de cansaço, como se já estivesse no seu final. E ainda faltam três anos…Ufa!

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!