zé e alécio

ITAPETINGA: Diante das inúmeras cassações de prefeitos Bahia afora, por abuso do poder econômico e outros ilícitos praticados durante o pleito eleitoral de 2012, grande parte da população de Itapetinga vive a expectativa do desfecho das ações movidas contra o prefeito Zé Carlos e seu vice Alécio, que correm no Juízo Eleitoral da comarca, sob a presidência do juiz Dr. Léo André Cerveira.

Nos dois processos movidos pela peemedebista Kátia Espinheira, as audiências de instrução já foram realizadas, tendo também decorrido o prazo para que os advogados das partes apresentassem as razões finais, o que já foi feito desde a última sexta-feira, estando, portanto, os processos conclusos para que o juiz dê as sentenças de 1º gráu.

Em outro processo movido pela Coligação PR/Democratas, cuja audiência estava designada para o dia 03 de outubro passado, o réu José Carlos Moura apresentou atestado médico e solicitou o seu adiamento, numa medida meramente protelatória, achando que o juiz eleitoral estaria pretendendo juntar todos os processos, para depois julgá-los.

Com essa manjada manobra, acham os defensores do prefeito que ele poderá ganhar mais algum tempo no cargo, já que a sua cassação, a julgar pelas provas contidas nos autos, é tida como certa. É só uma questão de tempo.

No entanto, nada garante que o juiz eleitoral vá entrar nesse jogo de ’empurrar o processo com a barriga’, a considerar pela sua fama de juiz correto, severo e cumpridor da lei.

Pelo cantar dos passarinhos, uma grande surpresa pode estar por vir…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!