Ze

Sindicalista José Carlos não poupou adjetivos contra o ex-secretário. Foto G1 Cidade

Parece que a questão entre a Prefeitura de Itapetinga e a terceirizada G5, ainda está muito longe de ser resolvida, o que tem causado revolta e indignação por parte dos mais de 200 contratados demitidos pela empresa, devido ao calote milionário dado pela prefeitura, que deve à G5 cerca de R$ 3,5 milhões de reais.

Na manhã desta sexta-feira (4), em uma entrevista concedida ao programa “Resenha da Cidade”, o sindicalista José Carlos de Jesus, representante do SINDILIMP, não economizou adjetivos para desqualificar o ex-secretário da fazenda, Zénobio Cerqueira, chamando-o de “sem vergonha”.

Na entrevista, o homônimo do prefeito chegou a dizer que “a culpa é toda de um sem vergonha, o ex-secretário de finanças chamado Zenóbio Cerqueira”. Segundo o sindicalista, Zenóbio teria deixado os cofres da prefeitura “zerados”, enquanto esteve à frente da secretaria.

O sindicalista relatou, ainda, que o atual secretário Ricardo Dutra havia garantido que o pagamento dos funcionários da G5 seria efetuado no último dia 2 de outubro, o que não foi foi possível, pois a prefeitura está pagando débitos antigos e que ainda este mês fará o repasse do dinheiro aos funcionários da empresa.

Zenóbio Cerqueira, que é irmão do prefeito Zé Carlos, foi afastado do cargo desde o final do ano passado, mas deixou as finanças municipais em frangalhos e, vez por outra, frequenta os noticiários da imprensa local e regional, pelos seus desmandos frente à pasta da fazenda municipal.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!