Leila_OUTUBRO ROSA

A população terá a oportunidade de apoiar a campanha Outubro Rosa, voltada à prevenção e ao combate do câncer de mama, comprando produtos artesanais na loja Espaço Rosa, inaugurada hoje no Shopping Barra. No local estão sendo vendidos produtos artesanais produzidos na Oficina Rosa da Fundação José Silveira (FJS), sob a orientação da estilista internacional Irá Salles, por mulheres que tiveram a oportunidade de aprender um ofício e colaborar com esta mobilização de amplo impacto social.

A iniciativa é uma das atividades do Outubro Rosa na Bahia, promovido pela Fundação José Silveira e pelos Institutos Ecodesenvolvimento e Lado a Lado pela Vida. “Vamos realizar mutirões para o exame gratuito de mamografia em busca do diagnóstico precoce, que pode representar a cura da doença em até 95% dos casos”, enfatizou a superintendente da FJS, madrinha da campanha pelo quarto ano consecutivo, Leila Brito.

Para Irá Salles, presente no evento prestigiado por jornalistas e formadores de opinião, “participar desta campanha é um presente, pois é a oportunidade de agir em favor de uma causa muito importante, beneficiando a população feminina do nosso estado”. Garota propaganda voluntária do Outubro Rosa, a cantora Gilmelândia afirmou que é uma entusiasta da causa: “nos shows e momentos de encontro com o público, sempre deixo o recado sobre o auto-exame da mama e os cuidados com a saúde”.

Ascom

Compartilhe em suas redes sociais!