Vereador

Vereador Renan Coelho (PCdoB) liderou luta da APLB para derrubar aumento abusivo dos planos de saúde Unimed dos servidores municipais.

ITAPETINGA: O juiz da Vara da Fazenda Pública de Itapetinga, Dr. Daniel Lima Falcão, concedeu liminar derrubando o aumento abusivo e ilegal de 39% pactuado entre o prefeito municipal e a UNIMED, estabelecendo que o único índice aceitável é aquele concedido para todos os planos de saúde do país, que é de 9,04%.

A liminar foi concedida por conta da ação cautelar proposta pela APLB, sob o comando do vereador Renan Coelho, atendendo aos reclames dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, que se sentiram lesados e duramente penalizados com o abusivo aumento, que vinha corroendo parcela considerável dos seus vencimentos.

Para se ter uma ideia do prejuízo causado pelo aumento de 39% nos planos de saúde dos servidores, houve casos, como o de uma merendeira, que recebeu apenas R$ 80 reais de salários, e acabou entrando em desespero.

Com a liminar concedida pela justiça, a prefeitura e a UNIMED, terão que se enquadrar na determinação judicial, reduzindo o aumento que vinha sendo descontado na folha de pagamento dos servidores municipais e devolvendo a diferença dos valores cobrados indevidamente. A decisão judicial beneficia a todos os servidores municipais que mantêm plano de saúde com a UNIMED.

Se o prefeito e a Unimed não cumprirem a determinação judicial, incorrerão no crime de desobediência.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!