Saída de Junseira será comemorada

Atuação do promotor Junseira  vinha sendo questionada pela população de Itapetinga

ITAPETINGA: Depois de várias tentativas, o promotor de justiça José Junseira Almeida acabou conseguindo a sua remoção para a cidade de Vitória da Conquista, onde atuará na Vara do Juri. Segundo fontes ligadas ao MP local, a remoção do controvertido promotor foi assinada pelo Procurador do Ministério Público do Estado, nesta quarta-feira, devendo ser publicada, ainda hoje, no Diário Oficial.

A passagem do promotor Junseira por Itapetinga pode ser dividida em duas etapas: no início, um promotor atuante, intransigente e aparentemente dedicado à causa pública, mas que no decorrer do tempo acabou misturando questões pessoais com trabalho, desgastando a sua  própria imagem e comprometendo a atuação do Ministério Público na comarca.

Nos últimos anos, o nome do promotor Junseira esteve sempre associado aos interesses da administração municipal, gerando-lhe um desgaste desnecessário, o que tornou insustentável a sua permanência em Itapetinga. De defensor do interesse público, passou a ser qualificado por muitos como um autêntico defensor do poder público, e devido envolvimento, e de sua esposa, com certos interesses ligados à prefeitura, recebeu da população o título honoris causa de ‘Engavetador Municipal’, sendo, inclusive, motivo de protestos e chacotas nas manifestações populares, como as de 7 de setembro, no ‘Grito dos Excluídos’.

O seu desligamento da comarca traz um certo alívio aos cidadãos honrados de Itapetinga, que tanto clamam por uma justiça atuante, isenta e rigorosa, contra as mazelas do poder.

Que o ‘nobre’ promotor suba o Marçal em paz, e só retorne a passeio…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!