escola

Escola Dona Geni, em Bandeira do Colônia, e recordista em irregularidades

BANDEIRA DO COLÔNIA/ITAPETINGA: A diretora Dulcineia Neves e a vice Dulcineide Neves, da Escola Dona Geni, no distrito de Bandeira do Colônia, foram afastadas de suas funções por suspeita de fraude administrativa.

A ordem de afastamento surgiu da Secretaria Municipal de Educação, depois que o vereador Renan Coelho (PCdoB), pediu explicações, em sessão na Câmara de vereadores, sobre o destino da verba do PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola do Governo Federal, entre os anos de 2009 e 2012. Especula-se que parte da verba tenha sido desviada pela direção da escola.

Segundo o vereador Renan, a outra denúncia aponta que alguns profissionais contratados pela prefeitura municipal para prestarem serviços à Escola Dona Geni, no ano de 2012, deveriam preencher a carga horária de 20 horas, mas só estariam cumprindo 20 horas e recebendo 40. O suposto destino do dinheiro das outras 20 horas, começou a ser objeto de comentários no distrito, o que motivou a denúncia do vereador.

As diretoras, que também são irmãs, estão sendo investigadas pela secretaria de educação do município, através do inquérito administrativo. Informações do Blog Itororó Já

Compartilhe em suas redes sociais!