População

População deverá comparecer em massa à sessão que apreciará contas do prefeito

ITAPETINGA: Rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, as contas do prefeito Zé Carlos, relativas ao exercício de 2011, serão colocadas para apreciação da Câmara de Vereadores, a qualquer momento, podendo ser aprovadas, com larga margem, através do voto secreto da nossa edilidade.

O sistema de voto secreto é uma excrecência da lei e faz a alegria de parlamentares corruptos Brasil afora, possibilitando todo tipo de negociatas, razão pela qual vem sendo mantido nos regimentos internos da câmaras municipais. No caso local, há até uma tentativa do vereador Alfredo Cabral para que todas as votações sejam abertas, mas parece que já existe uma espécie de ‘operação abafa’, para que a votação das contas de Zé Carlos, que tiveram parecer pela rejeição no TCM, seja mesmo secreta.

Sem querer correr riscos, já que uma proposta de extinção do voto secreto tramita no Congresso Nacional, abrangendo a todas as esferas de governo, os vereadores Zé Carlistas têm pressa, pois entendem que essa pode ser a chance que alguns esperam para fazer um ‘favor’ ao prefeito, sem se queimar com a comunidade.

É bom lembrar que esse tipo de ‘favor’ costuma ser bem recompensado…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!