waldenor e guilherme

Durou pouco a reaproximação, em Vitória da Conquista, dos grupos petistas do prefeito Guilherme Menezes e do deputado federal Waldenor Pereira. O primeiro sintoma disso foi a informação de que Guilherme deixa o cargo no próximo ano para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, competindo com Waldenor pelos votos do município. “Waldenor não terá sua reeleição ameaçada”, diz uma fonte da política local, “porque fez um trabalho muito bom fora de Conquista. Mas de qualquer forma é um rombo no casco que ele sofre”.

O segundo passo de Guilherme é presumido: o candidato a prefeito que ele apresentará ao eleitorado em 2016 não será o deputado estadual Zé Raimundo, que foi seu vice em 1996, sucedendo-o e reelegendo-se, no início do longo controle político que o PT detém no município.

Caso o prefeito deixe mesmo o cargo para concorrer em 2014, seu sucessor será o vice Joás Meira, do PSB, que por enquanto é candidato a deputado federal. A depender do tipo de acordo que fizer e também da gestão de dois anos, poderá ser o nome do prefeito.

Essa tese, porém, não é a favorita nas especulações locais. Informa-se que Guilherme tem na manga o colega médico Valverde Mont’Alverne, sem partido, a quem teria estimulado a movimentar-se em busca de apoios para ser “a terceira via”.

O Dr. Valverde tem se aproximado de setores empresariais, notadamente na área de saúde, que lhe exerce forte apelo, e também de produtores rurais, além de setores consideráveis da oposição, hoje liderada por Herzem Gusmão (PMDB). Por Escrito

Compartilhe em suas redes sociais!