DDDD

Quadra do CAIC é utilizada por moradores da Portelinha

 

ITAPETINGA: Por volta das 11h da manhã desta quinta-feira, alunos, professores e funcionários do CAIC entraram em pânico, devido a um tiroteio que ocorreu na quadra da escola. Os tiros assustaram toda a comunidade escolar do CAIC, com alunos correndo para todos os lados e professores entrando em estado de choque.

Segundo alunos da instituição, que estavam perto da quadra, os tiros foram deflagrados, provavelmente, por elementos da ‘Portelinha’, favela localizada nos fundos do CAIC, cujos moradores arrombaram o alambrado da escola e a utilizam com passagem para outra rua do bairro Vila Riachão. A direção da  já comunicou e reivindicou, através de ofício, sobre a situação do CAIC, mas as providências ainda não chegaram.

Cerca aberta dá acesso à perigosa favela Portelinha

Cerca aberta dá acesso à perigosa favela Portelinha, colocando em risco a comunidade escolar do CAIC. Secretaria de Educação já foi avisada há mais de 2 anos

As primeiras informações dão conta de que os tiros não atingiram ninguém, mas causaram um enorme susto, revelando a fragilidade da instituição, que clama por proteção policial e maior atenção por parte da Secretaria Municipal de Educação. A nossa reportagem tentou contato com o diretor em exercício da escola, Luiz Putumuju, mas não conseguiu localizá-lo para falar sobre o ocorrido.

ÚLTIMAS INFORMAÇÕES

As últimas informações dão conta de que quem atirou foi um menor de 14 anos, inclusive autor de um assassinato aos 12 anos de idade, e que estava em uma instituição em Vitória da Conquista. O que estava sendo perseguido tem apenas 16 anos e é aluno do noturno, no próprio CAIC.

Sudoeste Hoje

Compartilhe em suas redes sociais!