PIC_1526

ITAPETINGA: Duas audiência serão realizadas nesta quinta-feira (12), na Justiça Eleitoral, referentes às ações que pedem a cassação do diploma do prefeito José Carlos Moura. A primeira audiência, trata-se de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral e a segunda de uma AIME – Ação de impugnação de Mandato Eletivo, impetradas pela segunda colocada no pleito de 2012, a peemedebista Kátia Espinheira, através dos advogados Marcone Sodré e Rodrigo Hagge, do renomado escritório de Luiz Viana, atual presidente da OAB na Bahia.

Entre os ilícitos eleitorais supostamente cometidos pelo prefeito, denunciados nos processos, estão à farta distribuição de gasolina nas carreatas, entrega de camisas vermelhas, uso de propaganda oficial para autopromoção e utilização da máquina administrativa como serviço de som e toldos nos comícios pagos com recursos públicos.

No processo consta também o inquérito policial da prisão do cabo eleitoral Robervan Riachão, que foi flagrado com várias camisas, título eleitoral, dinheiro em espécie e santinhos de propaganda no dia da eleição.

A expectativa da população em relação ao resultado desses processos é enorme, havendo possibilidade de manifestações em frente ao fórum.

Sudoeste Hoje

Compartilhe em suas redes sociais!