prefeito

Prefeito Carlinhos é aclamado pela população de Macarani, como o maior prefeito da história do município. Foto Sudoeste Hoje

Há políticos que se acham mesmo… Chegam ao ponto de quererem enganar o povo dizendo-se capazes de fazer chover, mesmo quando a seca assola e mata de fome animais, arrasa plantações e até seres humanos. Dizem-se liderança por que tem umas dezenas de votos e arregalam o peito por isso, muitas vezes enganando-se a se mesmo, pois sabem que para chegarem onde estão ou estiveram devem ter vendido a alma ao diabo. Há um adágio popular que diz: “liderança não se impõe, não se compra, mas se conquista com atos e atitudes”.

Desde a primeira vez que avistei o ainda empresário Carlinhos, (Antônio Carlos Macedo), em julho de 2008, tive a impressão de que ele conquistou o povo; estava certo eu, tanto assim o foi que ele tornou-se uma liderança inconteste na cidade de Macarani.

Diferente do político que diz fazer chover, Carlinhos se elegeu por duas vezes numa conjuntura em que só uma liderança nata conseguiria tal intento. Sem impor, apenas com “carisma e trabalho”, diga-se de passagem, duas de suas grandes virtudes, o ex-engraxate, hoje é prefeito reeleito da sua terra natal por que conquistou o povo com seu carisma e seu trabalho.

Agora, já no segundo mandato, Carlinhos continua o mesmo e isso tem impressionado a quem convive com ele. O poder desgasta, e como tal, é comum que no decorrer de uma gestão, o administrador vá se afastando do povo e vice-versa. Com Carlinhos, acontece o contrário. A cada dia que passa mais o prefeito está presente, acompanhando o passo a passo da sua gestão e ouvindo os reclamos de seu povo, buscando novas conquistas para Macarani.

Soube recentemente que o mesmo além das grandiosas obras já inauguradas e as que estão em fase final de acabamento e que serão entregues a população ainda esse ano, caso da nova Creche do Guarujá e da Academia da Saúde na entrada da cidade, o prefeito que vem sendo perseguido pela minúscula oposição que teima em querer a todo custo atrapalhar o melhor momento administrativo pelo qual passa a cidade de Macarani, esses mesmos tentam também tomar a prefeitura de quem a conquistou pelo voto democrático da maioria esmagadora da população, acaba de conquistar mais duas fantásticas obras para nossa cidade, a construção de dois PSFs, um será construído no bairro Marjore Parque e o outro no distrito de Itabaí. O prefeito também nos informou que está buscando recursos para a construção de uma escola de primeiro e segundo grau para o bairro Marjore Parque.

Ouso dizer que Carlinhos, com seu carisma e sua simplicidade que vem provando ter, será num futuro próximo, um nome que poderá extrapolar, eleitoralmente, as fronteiras de Macarani. Deixo aqui está previsão de que Carlinhos poderá alçar vôo político mais alto, guindada pelo povo que aprendeu a admirá-lo de verdade.

Em tempo: Mas antes, Macarani precisa dele por mais quatro anos! Que venham outros vôos!

Blog Tá na Boca do Povo

Compartilhe em suas redes sociais!