aeroportos-no-brasil

Apesar das reiteradas afirmativas do governo do estado de que a construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista está para sair, marcando e remarcando datas para a abertura do processo licitatório, a prometida obra insiste em não sair do papel.

Nesta quarta-feira (4), o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, se reuniu com o vice-governador e secretário de Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar, o  prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, e parlamentares baianos, na tentativa de resolver os impasses da licitação do projeto de construção do novo aeroporto, mas de acordo com o vice-governador, o projeto é complexo, com mais de 1,6 mil itens e fiscalização dos órgãos de controle desde a fase de elaboração.

Otto criticou o “controle excessivo que burocratiza a execução dos projetos” e sugeriu a modernização da lei. “A presidente Dilma esbarra em uma legislação burocrática que precisa ser modificada”, comentou, ao propor que o Regime Diferenciado de Contratação seja estendido a todas as obras do país. De acordo com o gestor, o ministro Moreira Franco se comprometeu a dar uma solução, já na tarde desta quinta-feira (5), para tirar do papel o projeto do aeroporto.

Seria razoável se o experiente Otto avisasse ao governador Wagner sobre a “complexidade” do projeto, para que ele evitasse as reiteradas promessas que alimentam as esperanças dos conquistenses, todas as vezes que comparece à cidade.

Sudoeste Hoje

Compartilhe em suas redes sociais!