A construtora encarregada da construção da passarela está entulhando o leito do Rio Catolé, em flagrante desrespeito às leis ambientais.

A empreiteira encarregada da construção da passarela está entulhando o leito do Rio Catolé, em flagrante desrespeito às leis ambientais.

ITAPETINGA:  A  construção da passarela sobre o Rio Catolé, ligando o Ponto Certo ao Loteamento Bem Querer, está sendo tocada sem a necessária Licença Ambiental, documento que só pode ser expedida pelo Inema-Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, autarquia da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Informações colhidas junto a prepostos da própria Secretaria Municipal do Meio Ambiente, dão conta de que o secretário Carlos Leôncio havia garantido ao prefeito que conseguiria a licença junto ao Inema no prazo de 15 dias, a partir do início da obra, mas o órgão estadual estaria negando a liberação do documento, porque a prefeitura não apresentou, sequer, o Projeto de Impacto Ambiental, imprescindível para a concessão da licença.

Tocada de forma clandestina, na tora, e sem respeitar as leis ambientais, a obra pode ser interditada pelo próprio Inema ou pelo Ministério Público, a qualquer momento, caso haja alguma denúncia a esses órgãos. O secretário Carlos Leôncio, prêmio Nobel da incompetência, está todo enrolado e tem revelado a pessoas da sua confiança que não sabe o que fazer para descascar mais esse ‘abacaxi’ e que está sendo obrigado a levar o prefeito ‘no bico’.

Enquanto isto, Zé Carlos hiberna…

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!