DSC_9018

 

ITAPETINGA: O Diário Oficial do município de Itapetinga deverá trazer, nesta quinta-feira, a nomeação da nova secretária municipal de saúde, importada da cidade de Mortugaba. A enfermeira Débora Irei Santos é graduada há apenas dois anos, pela FTC, e não possui nenhuma experiência como gestora. Segundo informações colhidas pelo Sudoeste Hoje, Débora é sobrinha da atual prefeita de Mortugaba e desembarca em Itapetinga sem conhecer os graves problemas e desafios da Secretaria Municipal de Saúde, cujo rombo deixado pelas secretárias anteriores, ultrapassa a cifra dos 7 milhões de reais.

Débora já chega a Itapetinga com a imagem maculada, devido ao seu envolvimento com a ex-secretária Zoraide Cruz, que a teria contratado como coordenadora de auditoria da Secretaria Municipal de Saúde, com remuneração mensal de R$ 2.800 reais por mês, mas que teria concordado em celebrar um contrato superfaturado no valor de R$ 25.400 reais, pelo período de apenas 03 meses de serviço, para favorecer a então secretária de saúde Zoraide.

Outra informação que circula nos bastidores políticos é que a sua indicação partiu da própria Zoraide e do ex-assessor Israel Miranda, que foi banido de Itapetinga devido ao escândalo da Bernardo Vidal. Trata-se, evidentemente, de mais uma aventura louca do prefeito Zé Carlos, e tem tudo para acabar em mais um fiasco. O tempo dirá…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!