Leite Fome Zero turbinou campanha eleitoral e depois desapareceu.

Leite Fome Zero turbinou campanha eleitoral e depois desapareceu, deixando as crianças pobres de Itapetinga desamparadas.

 

O Vereador Renan Coelho do PC do B apresentou indicação na Câmara questionando os motivos da suspensão ou não distribuição do leite do programa fome zero em Itapetinga. Para o vereador o prefeito não inovou em programas e deixa acabar o que estava funcionando prejudicando a população pobre.

O leite sumiu das escolas. É de conhecimento público que o Programa Leite Fome Zero tem o objetivo de diminuir a vulnerabilidade e insegurança alimentar de crianças de 2 a 7 anos, pertencentes a famílias com renda per capta de até meio salário mínimo. O programa visa ainda fortalecer a cadeia produtiva do leite, por meio da geração de renda ao produtor familiar, que fornece o produto para o governo. São mais de 3 mil pequenos porodutores beneficiados e 104 mil crianças contempladas. Por mês, o governo baiano listribui mais de 2,2 milhões de litros pelo programa.

O programa Leite Fome Zero disponibiliza, de segunda a sexta-feira, um litro de leite bovino ou caprino pasteurizado para cada criança, de 2 a 7 anos, que está matriculada em creche e pré-escola, cuja família tenha renda per capta de até meio salário mínimo e esteja inscrita no CadÚnico. Blog do Zé Ferreira

Compartilhe em suas redes sociais!