quem-sera1

 

ITAPETINGA: Depois da demissão sumária da secretaria de saúde Zoraide Cruz, as especulações em torno do seu sucessor não param. Um dos nomes que vêm sendo defendidos por correligionários do prefeito Zé Carlos é o do médico Rodolfo Schettini, ex-secretário de saúde em duas gestões do peemedebista Michel Hagge, e que hoje ocupa o cargo de diretor da UPA-24H. Rodolfo quer, mas há fortes restrições ao seu nome, dentro do governo Zécarlista.

Outra opção aventada, mas sem nenhuma chance de se concretizar, seria a nomeação do médico e vereador José Roberto Menezes, que abriria espaço para o retorno de Romildo Teixeira ou Jaci Bó à câmara municipal, mas a chance disto acontecer é zero, até mesmo porque o vereador Zé Roberto não tem essa aspiração e descarta qualquer possibilidade de deixar a vereança.

Se depender da ala petista ‘histórica’, a vaga será ocupada pela ex-diretora da 14ª Dires, Edilce de Oliveira Ribeiro, mas há uma resistência enorme por parte do próprio prefeito Zé Carlos, que não quer abrir mais espaço para os seus ‘mui amigos’ petistas, além de considerar a ex-diretora da Dires uma pessoa muito ‘dura’ no tratamento com sua equipe, o que poderia vir a causar atritos futuros, principalmente com os médicos e enfermeiros da secretaria.

Além desses nomes, outros de menor expressão também vêm sendo aventados e especulados, sem contar com aqueles que se insinuam e formam lobbies para conseguir o emprego, mesmo sem nenhuma qualificação, grupo em que estão incluídos alguns membros da antiga equipe e até desafetos de Zoraide Cruz, com sobrenome de ‘flor’ e até apelido de ‘inseto’.

O nosso palpite é que o futuro secretário de saúde virá de fora, é do sexo masculino, tem uma vasta experiência em administração pública e ótimo trânsito junto ao secretário estadual de saúde Jorge Solla. O nome fica para depois…

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!