jun e ze

 

ITAPETINGA: Corre nos bastidores políticos e forense, a informação de que o promotor José Junseira Almeida foi designado pelo Ministério Público da Bahia como Promotor Eleitoral de Itapetinga, e que poderá atuar no processo movido pela peemedebista Kátia Espinheira, pedindo a cassação do diploma do prefeito Zé Carlos e seu vice Alécio Chaves, por irregularidades praticadas durante o pleito de 2012.

Se a informação for confirmada, muita coisa poderá acontecer na audiência de instrução que se realizará nesta segunda-feira (19), inclusive a alegação de suspeição do promotor Junseira, cuja esposa é titular de uma empresa de ‘consultoria jurídica’, que vem mantendo contrato com a autarquia municipal SAAE, desde o início da gestão do prefeito Zé Carlos.

Junseira é pessoa ligadíssima à administração municipal e funciona como uma espécie de ‘consultor’, opinando constantemente em assuntos do interesse da administração e assumindo, de público, a defesa do prefeito e seus secretários, através de ações e entrevistas à imprensa. É, reconhecidamente, o procurador jurídico ‘de fato’ da prefeitura, cujos interesses defende com unhas e dentes.

Basta uma cópia daquele contratinho entre a Oliveira & Yamauche e o SAAE, nas mãos do juiz eleitoral, para afastá-lo do processo. Para não passar por mais esse constrangimento, seria de bom alvitre que o nosso ‘abnegado’ promotor se desse logo por impedido, para não atrapalhar o bom andamento do processo. A não ser que seja essa uma das táticas da defesa do prefeito…

Confira resumo dos contratos da Oliveira & Yamauche com o SAAE:

http://www.itapetinga.ba.gov.br/outraspublicacoes2009

http://www.itapetinga.ba.gov.br/saae2010/extratos_04_2010.pdf

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!