ZO

 

Depois de um longo processo de desgaste, a secretária municipal de saúde, Zoraide Cruz, acaba de ser exonerada do cargo. As razões que levaram à sua saída da pasta da saúde, estão ligadas ao endividamento da secretaria, que segundo prepostos ligados à própria administração municipal, ultrapassa a casa dos 5 milhões de reais.

Pesaram também contra a secretária Zoraide, denúncia feitas pela imprensa, inclusive pelo Sudoeste Hoje, desde a sua nomeação, dando conta do uso indiscriminado de diárias e outras irregularidades, como também a sua total incapacidade em gerir a estrutura complexa da Secretaria de Saúde.

Na manhã desta sexta-feira, houve uma forte discussão entre a secretária Zoraide, o coordenador do SAMU 192, Clero Rosa e outro coordenador da Secretaria de Saúde, briga que terminou no gabinete do prefeito Zé Carlos, quando o coordenador do SAMU abriu o jogo para o prefeito, revelando todo o esquema de corrupção e desvio de verbas públicas, precipitando a queda da secretária.

No rastro da sua desastrada gestão, restaram o fechamento dos hospitais Raimundo Parazzo e Santa Maria, cujas verbas do SUS foram cortadas pela secretária, por mera perseguição política, dentre outras casos escabrosos que envolveram a sua gestão. Para o tamanho do prejuízo que a secretária causou à saúde pública de Itapetinga, sua exoneração veio com muito tempo de atraso.

Há informações de que parte da sua equipe também deixará os cargos que atualmente ocupam,  mas não há nenhuma informação, até o momento, de quem irá substituí-la.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!