brumado17082013

 

Um adolescente que assaltou uma joalheria foi morto na manhã deste sábado (17) em confronto com policiais civis no município de Brumado, a 555 km de Salvador. O jovem, de 17 anos, integrava uma quadrilha especializada em roubos a estabelecimentos comerciais e estava agindo em uma joalheria do centro da cidade quando foi morto. Outras três pessoas, duas menores e Diego Almeida da Silva, de 19 anos, foram presas em flagrante.

O grupo era investigado há três dias e a polícia já havia recebido a informação de que o assalto iria ocorrer hoje. “Os policiais estavam todos disfarçados no centro da cidade aguardando pela realização do crime”, confirma o delegado Arilano Botelho.

As duas menores, de 15 anos, chegaram primeiro à joalheria com o intuito de fazer o reconhecimento do local e dar cobertura aos outros integrantes. Em seguida, Diego e o adolescente invadiram o estabelecimento armados e renderam o proprietário da loja e o seu filho. Este último chegou a ser baleado no braço durante a ação.

“O pai, vendo o filho naquela situação, tentou reagir e acabou recebendo uma coronhada na cabeça”, descreve o delegado, “Aí imediatamente os bandidos fugiram”. Ao ouvir o disparo, contudo, os policiais à paisana correram para o local e trocaram tiros com os bandidos na frente da joalheria. O adolescente, que estava armado, foi atingido e morreu no local. Os demais integrantes do grupo se renderam e foram detidos em flagrante.

Todos os três estão custodiados na delegacia da cidade. As duas vítimas do assalto foram encaminhadas para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, mas não correm risco de morte. O dono do estabelecimento comercial recebeu pontos na cabeça e foi liberado, mas seu filho continua internado e teve de ser submetido a uma cirurgia.

 

Compartilhe em suas redes sociais!