COMICIO DAS MULHERES (1)

Tempos bons que não voltam mais…

 

ITAPETINGA: Durante o seu ‘reinado’ na Secretaria Municipal de Educação, o vice-prefeito Alécio Chaves nomeou quem bem quis e formou um verdadeiro poder paralelo, mandando e desmandando na administração municipal. O lema era o seguinte: “precisou de um bom emprego na prefeitura, puxa o saco de Alécio”. Com isto, Alécio saiu do anonimato, para se tornar figura de destaque no PT local, até virar vice-prefeito.

Por conta desse ‘prestígio’, vieram as nomeações descabidas de amigos, parentes e aderentes, para cargos ‘chaves’ na Secretaria de Educação, o que gerou uma verdadeira briga de foice no escuro com outras facções do grupo político do prefeito Zé Carlos, que resultou nas sérias denúncias de nepotismo, desvios de verbas do FUNDEB, enriquecimento ilícito do próprio Alécio e sua parentalha, levando à queda da sua esposa Eliene Chaves, do cargo de Secretária de Educação.

Por baixo e sem a endinheirada secretaria nas suas mãos, Alécio agora assiste atônito a queda de um por um dos seus ‘afilhados’, que hoje preenchem as páginas dos demitidos no Diário Oficial do Município, por ordem do prefeito Zé Carlos, que agora tem outras ‘prioridades’.

De uma lapada só, caíram Jean Claudio Gusmão, que exercia a função de chefe de Divisão de Recursos Humanos; Fábio Santos, chefe de Divisão de Educação no Campo; Marta Verônica Almeida, diretora das Escolas do Meio Rural, além de uma enxurrada de contratados por Alécio e Eliene, que também estão indo para o olho da rua. Em seus lugares, é óbvio, entram os amigos, afilhados, parentes e aderentes na nova secretária Sibele Nery, esposa do credor mor do prefeito, que cobra os seus gordos empréstimos, com juros e correção monetária.

Assim é que a vaca leiteira vai para o brejo, de vez…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!