p elefantinho

Distribuição de gasolina em carreata foi flagrada pelo MP e Juiza Eleitoral

 

ITAPETINGA: De acordo com publicação no Diário Oficial da Justiça Eleitoral, a audiência de instrução e julgamento referente à Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pela peemedebista Kátia Espinheira contra o prefeito José Carlos Moura e seu vice Alécio Chaves, foi remarcada para o dia 19 de agosto (segunda-feira), a partir das 09h.

A audiência, que deveria ter ocorrido em 18 de julho passado, foi inexplicavelmente adiada a pedido da parte autora, com a concordância óbvia da parte ré, sob a alegação de que o advogado da peemedebista não poderia comparecer na data prevista, o que deixou grande parte da população frustrada e desconfiada, diante da expectativa que o processo eleitoral vem causando no eleitorado local.

Segundo informações que correm nos bastidores políticos locais, as partes já teriam sido intimadas da nova data da audiência, mas ninguém quer se pronunciar sobre o assunto, sob o argumento de que o processo corre em ‘segredo de justiça’ e que a divulgação poderia vir a ‘atrapalhar’ o seu bom andamento.

De fato, o conteúdo do processo corre em segredo de justiça, devendo ser preservado, por força da lei, mas a divulgação das datas das audiências não podem correr em segredo, até porque muitas pessoas estão envolvidas no processo, como autores e réus, testemunhas, advogados, e as informações acabam vazando.

Na ação, a peemedebista pede a cassação dos diplomas do prefeito Zé Carlos e seu vice, sob a graves acusações de captação ilegal de sufrágio, abuso do poder econômico e outros ilícitos eleitorais, fartamente denunciados e documentados pela imprensa local e partidos de oposição, durante o pleito de 2012.

Ainda não há confirmação de que alguma manifestação possa vir acontecer em frente ao fórum, no dia da audiência (19 de agosto), como estava previsto para a data anterior (18 de julho), antes do pedido de adiamento.

A população espera, que desta vez, a nossa ‘brava oposição’ não volte a ‘morder a corda’.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!