jeré

ITAPETINGA: Além de não apitar nada na sua administração e deixar as coisas correrem frouxas nas mãos de secretários e assessores sem nenhuma qualificação, o prefeito de Itapetinga está ganhando a fama de ‘fujão’, pois sempre que acontece uma crise no seu governo ou algum fato que requer a sua presença e decisão, ele sai de cena, desaparece, toma Doril.

Basta um pequeno esforço de memória, para lembrar que ele desapareceu da cidade em momentos cruciais, como no episódio da CPI da Vidal, nas denúncias de abandono e maus tratos aos animais da Matinha, nas manifestações e protestos de ruas, e agora, no lamentável episódio da morte das duas crianças que foram atropeladas por uma caçamba sucateada, a serviço da prefeitura, cujo motorista não era sequer habilitado.

Para cobrir a sua frequente ausência, o fujão sempre delega poderes a um pobre coitado, que até pouco tempo atrás só almejava a própria feira, mas que agora posa de ‘porta voz oficial’ do chefe do executivo, um autêntico ‘boi-de-piranha’, que tem passado apertado para cobrir a constante ausência do chefe.

Não se sabe se  Jeremias Pereira faz esse deprimente papel de escudo do prefeito por convicção ou por ‘babaovisse’, mas que ele tem rebolado um bocado para livrar a cara do chefe, isto é incontestável. Além de passar o dia inteiro ‘veselinando’ quem procura o ausente prefeito em seu gabinete, ‘Jeré’ ainda tem que usar todo o seu repertório de ‘puxasaquisse’, para inventar qualidades que Zé Carlos jamais sonhou possuir, no intuito de embromar, enrolar e engambelar a população, no seu fraquíssimo programa de rádio, mais chato que a Voz do Brasil.

Já que sofre de deficiência no seu intelecto e ‘caruara’ crônica, o prefeito fujão bem que poderia se fazer representar por alguém que tivesse habilitação, para nos livrar de outras tragédias. Benza Deus…!

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!