M VITO

Comemoração foi em carro aberto com direito a camisetas

 

O prefeito de Manoel Vitorino, Lenilton Pereira Lopes (PDT), desfilou em carro aberto pelas ruas do município do sudoeste baiano, nesta quarta-feira (7), em comemoração à decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), que garantiu a sua permanência na cadeira até dezembro de 2016.

No julgamento da “Ação de Investigação Judicial Eleitoral”, protocolado em janeiro deste ano pela coligação “Agora é Só Vitória”, sete membros da Corte eleitoral baiana julgaram improcedentes as denúncias feitas contra o pedetista, acusado de doar, em troca de votos, combustível durante a campanha de 2012.

Lenilton disputou a reeleição e venceu o pleito com 48,82% dos votos válidos. Em março último, o juiz eleitoral em Jequié, Tibério Coelho Magalhães, acolheu o pronunciamento do Ministério Público Eleitoral (MPE-BA) e decidiu pela cassação do diploma do prefeito e do seu vice, Genival Alves dos Anjos (PDT), além de determinar a inelegibilidade de ambos por oito anos. O alcaide recorreu e conseguiu decisão unânime favorável junto ao TRE-BA.

De acordo com o site Jequié Repórter, o resultado foi comemorado com carreata, buzinaço e fogos de artifício em Manoel Vitorino. “De quebra”, o chefe do Executivo municipal mandou confeccionar camisas com mensagens provocativas contra o grupo liderado pelo segundo colocado nas eleições do ano passado, Heleno Vilar (PTB), derrotado por ele por uma diferença de 22 votos (48,57%).

Compartilhe em suas redes sociais!