Plenaria-400x533

 

Acontece até a próxima quinta-feira (8), em Brasília, o 23º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, que este ano vem com o tema: Transição: entendendo e discutindo a nova política de atenção hospitalar e a contratualização no SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com a organização do evento, o Ministério da Saúde vem anunciando a intenção de reorganizar a atenção Hospitalar no SUS para fortalecer práticas assistenciais e gerenciais estratégicas, o uso racional dos recursos e a qualificação dos processos de trabalho, visando maior resolutividade no cuidado integral em saúde.

Portanto, vem aí uma nova Política Nacional de Atenção Hospitalar, acompanhada do estabelecimento de diretrizes operacionais para a contratualização de todos os prestadores de serviços ao Sistema Único de Saúde.

Duas consultas públicas foram editadas para que a sociedade e os segmentos interessados pudessem contribuir no aperfeiçoamento dessa proposta. Diante de grandes mudanças que a proposta implica, a CMB decidiu estruturar o seu Congresso Nacional com foco nesses assuntos, de forma a oferecer aos congressistas volume adequado de informações que lhes permitam entender as diretrizes que irão nortear a nova Política, a inserção dos hospitais e o novo modelo de gestão e atenção hospitalar e a formação dos processos de trabalho no hospital. Também estará em análise e discussão o processo, a forma e as condições para a contratualização de todos os prestadores de serviços ao SUS. O deputado federal Antônio Brito (PTB-BA), presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantópicas, e os diretores da Santa Casa de Misericórdia São Vicente, Elve Cardoso e Abmael Brito participam dos debates. Blog do Anderson

Compartilhe em suas redes sociais!