PONTE

 

O Ministério Público da Bahia (MPE), através do Núcleo Bahia de Todos os Santos, vai investigar o projeto de construção da ponte Salvador Itaparica. A decisão foi anunciada durante uma audiência pública realizada nesta segunda-feira (05), com o secretário estadual de Planejamento (Seplan), José Sérgio Gabrielli, promotores de diversas comarcas da região, especialistas da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e ambientalistas.

O coordenador do Grupo Ambiental da Bahia (Gambá), Renato Cunha, explicou ao Bahia Notícias que o encontro serviu para apresentação do projeto, que recebeu críticas e questionamentos. “O Ministério Público abriu inquérito para acompanhar e analisar todo o processo e, quem sabe, sugerir algo. Foi apresentado o projeto, com estudos e licitações.

O que mais se colocou como questionamento foi que se trata de um projeto que não tem nem o esboço de um plano de desenvolvimento regional para a Baía de Todos os Santos ou o recôncavo baiano. É um projeto apenas de uma obra física”, destacou.

Compartilhe em suas redes sociais!