caic

 

ITAPETINGA: Numa excelente reportagem de César Soares, do Tribuna de Itapetinga, a situação de total abandono do Colégio Paulo Hagge, antigo CAIC, foi exposta para a sociedade, o que contradiz toda a propaganda oficial da Secretaria de Educação de Itapetinga, sob o comando de Alécio Chaves e sua esposa Eliene.

caic2

Idealizado pelo Governo Federal para funcionar com uma espécie de centro social, onde toda a comunidade dos bairros próximos seria envolvida nas suas ações, o CAIC, pela sua complexidade, acabou sendo transformado em uma simples escola da rede municipal, com todos os seus equipamentos sendo abandonados e até surrupiados.

caic3

 

Na sua implantação, em 1996, foram adquiridos 360 ítens, desde berços para creche, gabinete dentário completo, gabinete de informática com 15 computadores, cozinha industrial completa, estufas frias e aquecidas para refeitório, até carteiras escolares, mesas, bancos, filtros e muito mais. Tudo isto desapareceu com o tempo, e o que restou foi uma escola totalmente sucateada.

caic5

A direção do CAIC  alega que já encaminhou dezenas de solicitações escritas à Secretaria de Educação, mas que nunca foi atendida.

Por Davi Ferraz 

 

Compartilhe em suas redes sociais!