PAPA

 

O avião que traz o papa Francisco de Roma para o Rio de Janeiro –onde presidirá a 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ)– decolou por volta das 9h (4h de Brasília) desta segunda-feira (22).

Levado de helicóptero para o aeroporto de Fiumicino, onde foi recebido pelo chefe do governo italiano, Enrico Letta, Francisco, o primeiro papa latino-americano da história, chegou ao avião carregando sua própria bagagem de mão para a sua primeira viagem oficial ao exterior no posto de sumo pontífice.

O avião –um Airbus A330, da companhia italiana Alitalia– deve aterrissar no aeroporto Antônio Carlos Jobim no Rio de Janeiro às 16h local, após percorrer os 9.200 quilômetros que separam ambas as cidades. A aeronave leva a bordo 105 passageiros, incluindo vários jornalistas.

Em sua mensagem tradicional ao presidente Giorgio Napolitano, transmitida pelo Vaticano no momento do embarque, o papa Francisco expressou aos italianos “seus votos mais calorosos de serenidade de confiança no futuro”. (Com AFP e Efe)

Compartilhe em suas redes sociais!