bolsafamilia_motel_reproduçao (1)

 

A possível utilização de um cartão do Bolsa Família, por parte de um homem, para pagar uma prostituta em um motel de Itapetinga no final do mês de junho deste ano, não passou de invenção. É o que deixou claro o comandante da 8ª CIPM, Major Sandro Crispin Ferreira Lopes, em documento enviado ao Delegado Titular, Roberto Júnior.

O delegado solicitou a apresentação dos PM’s que teriam testemunhado a utilização do cartão. A notícia ganhou repercussão na mídia nacional e até internacional e, segundo o comandante da PM e o delegado, partiu de um blog policial de Itapetinga. A matéria foi reproduzida pelo Sudoeste Hoje, a partir de uma publicação em O Globo.
No documento, Ferreira Lopes diz que na madrugada do dia 28 de junho deste ano, os policiais militares foram até ao referido motel para uma ocorrência. Havia o desentendimento entre um homem e uma acompanhante com relação ao pagamento do uso do espaço. O homem, que não tinha dinheiro, deixou o toca-cd do seu carro como garantia.
O comandante da PM ainda acrescentou no documento que os envolvidos não foram encaminhados ao Complexo Policial porque houve um acordo entre as partes, sendo o problema sanado ali mesmo. E que em nenhum momento o homem mencionou a possível utilização do cartão do Bolsa Família para quitar o débito.
Ferreira Lopes encerra o documento afirmando que a “notícia” é de inteira responsabilidade de um blog da cidade. Ele juntou ao documento cópia da ocorrência feita pelos PM’s.
O Delegado Roberto Júnior informou que o mau uso do cartão Bolsa Família ou de qualquer programa do governo é passível de investigação por parte da polícia.
“Vamos investigar de onde partiu a notícia, se da polícia ou de algum blog da cidade. Os responsáveis serão intimados a prestar esclarecimentos”, finalizou o delegado. Informações do Itapetinga na Mídia

 

Compartilhe em suas redes sociais!