POST

Distribuição de gasolina pode levar à cassação do prefeito Zé Carlos  

 

ITAPETINGA: Mais um capítulo da novela eleitoral envolvendo PMDB e PT, acontecerá nesta quinta-feira (18), no fórum local, com a realização da primeira audiência na Justiça Eleitoral, para ouvir as versões de Kátia Espinheira, autora da Ação de Investigação Judicial Eleitoral, e José Carlos Moura, réu na referida ação, sob a acusação de captação ilegal de sufrágio e abuso do poder econômico.

A ação eleitoral que pede a cassação do diploma do prefeito Zé Carlos e do seu vice Alécio Chaves, foi proposta desde dezembro de 2012 e ficou adormecida por mais de seis meses, e só agora, com a chegada de um novo juiz eleitoral, que parece determinado em dar celeridade aos processos, começa a andar. Além das partes envolvidas, testemunhas de acusação e defesa também serão inquiridas pelo magistrado e promotoria eleitoral.

Os fatos que deram origem à ação proposta pelo PMDB contra a coligação petista, dizem respeito ao uso de recursos públicos para confecção de camisetas de campanha, contratação de palco e sonorização para comícios e a distribuição ilegal de gasolina e bebidas nas carreatas e comícios do PT, o que foi fartamente documentado através de fotos e vídeos postadas nos blogs, durante o período eleitoral, além de outros documentos.

A audiência está prevista para acontecer a partir das 9h da manhã desta quinta-feira, e assim que encerrar a fase de instrução, o juiz eleitoral proferirá a decisão de primeira instância. Qualquer que seja o resultado, caberá recurso ao TRE.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!