108_8596

 

ITAPETINGA: Na manhã desta segunda-feira, a reportagem do Sudoeste Hoje visitou o Hospital Cristo Redentor – HCR, a convite do seu novo coordenador, Dr. Leonardo Matos, e pode constatar as importantes reformas que estão sendo implementadas no maior hospital da micro-região de Itapetinga, desde que a Fundação José Silveira assumiu a sua administração.

Dentre as reformas implementadas pela FJS, destacam-se a pintura interna e externa do hospital, troca de grande parte do forro que estava em situação precária, reforma geral na cozinha e refeitório, fornecimento de novos uniformes ao corpo médico e enfermeiros.

Na parte do atendimento aos pacientes do SUS, as melhorias são visíveis, podendo-se notar uma grande preocupação com a humanização desse atendimento, disponibilizando uma nova sala de espera para os pacientes e acompanhantes, que em breve contarão com mais melhorias, como a instalação de aparelhos de TV e novos bebedouros.

Conversando com o médico urologista Dr. Arnaldo Teixeira, agora membro do corpo médico da Fundação José Silveira, a nossa reportagem pode perceber que a auto-estima dos profissionais médicos e funcionários do HCR está em alta, em decorrência da nova administração, a cargo do Dr. Leonardo Matos e equipe.

Segundo o Dr. Leonardo, as reformas que estão sendo realizadas no HCR são de caráter emergencial, pois as verdadeiras melhorias virão com a instalação da UTI, criação de novos leitos, contratação de novos profissionais e treinamento de pessoal, visando sempre um melhor atendimento aos usuários do hospital.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!