Mani

Manifestantes foram ontem à sessão da Câmara Municipal para pedir a redução da tarifa do transporte coletivo e a exoneração do Secretário do Meio Ambiente, Carlos Leôncio, pelo o abandono e irregularidades no Zoo Matinha e denunciar desvios no Fundeb e situação precária do Rio Catolé. Fotos César Soares

 

ITAPETINGA: Representantes do movimento ‘Itapetinga em ação’ e de diversos sindicatos foram a Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (11), para pedir redução da tarifa de ônibus, reajustada no mês de abril deste ano. Durante a sessão, Valdeique Oliveira,representando os manifestantes, fez uso da palavra na Tribuna Legislativa e cobrou dos edis mais respeito para com o povo, reclamando do cancelamento da sessão em que o movimento estava inscrito para falar na tribuna e da Comissão de Transportes da Câmara que aprovou o aumento da tarifa de ônibus para R$ 2 reais, sem ter ouvido a população, antes da aprovação.

Depois de muitos protestos Nidia Oliveira aceitou a sugestão da vereadora Naara Duarte para que fosse criada uma uma comissão e estudar a possibilidade da redução da tarifa. O projeto que aumentou a tarifa de ônibus em Itapetinga foi foi enviado à câmara pelo prefeito Zé Carlos e acatado pela Comissão de Transportes do legislativo, que o aprovou o reajuste a toque de caixa e de forma ilegal, pegando toda a população de surpresa. Informações e fotos do Tribuna de Itapetinga.

Compartilhe em suas redes sociais!