Vereadores-de-Itapetinga

Quem vota contra o projeto ‘Ficha Limpa’ merece confiança? Opine. 

 

ITAPETINGA: Depois do veto do prefeito Zé Carlos ao projeto do “Ficha Limpa” municipal e a determinação de 10 vereadores em derrubar o veto na câmara municipal, algumas manobras foram feitas pelos articuladores políticos da prefeitura para ganhar tempo e convencer alguns desses vereadores a mudar os votos, inviabilizando a derrubada do veto, que necessita de 2/3 dos vereadores.

Na última quinta-feira, oito vereadores compareceram ao legislativo, no horário regimental, mas encontraram os portões fechados, por ordem da presidente da casa, Nidia Oliveira, que sustentou ter comunicado o cancelado a sessão a todos os edis, embora alguns afirmem que não foram comunicados. Foi sim uma manobra do grupo do prefeito para adiar a apreciação do veto, mas o tiro acabou saindo pela culatra, desgastando a presidente Nídia, que faz de tudo para ‘colaborar’ com a articulação do prefeito, não se sabe até quando.

Nas próximas sessões de quarta e quinta, a apreciação do veto tem que ser colocada em pauta e muita gente duvida que alguns vereadores, ligados ao prefeito, sustentarão a prometida derrubada do veto, validando o projeto do vereador Alfredo Cabral.

Além de Alfredo, os vereadores Naara Duarte, Amaral Junior, Renan Coelho, João de Deus, Valquirão, João Carlos, Marcos Gabrielli, Fabiano Bahia e Tarugão, se comprometeram com o projeto do ‘Ficha Limpa’, enquanto os mais ‘fiéis’ ao governo, como Neide da Vila, Valdeir, Zé Antunes e Zé Roberto, se ‘arrependeram’ de terem votado a favor do ‘Ficha Limpa’ e agora querem manter veto de Zé Carlos. A presidente da casa não vota nesse processo.

Como a maioria pela derrubada do veto do prefeito é precária, teme-se que algum dos edis alegue uma ‘dor de barriga’ de última hora e não compareça à votação, sacramentando o ‘Ficha Suja’ nas repartições municipais em Itapetinga, como quer o chefe do executivo.

É só esperar para ver…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!