sss-300x263

 

O semiárido brasileiro, onde fica 70% do território baiano, tem pela primeira vez na história um Plano Safra especialmente voltado para os agricultores familiares que convivem com a seca. O lançamento é realizado nesta quinta-feira (4), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, pela presidente Dilma Rousseff, acompanhada do governador Jaques Wagner e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e com a presença de prefeitos, autoridades e convidados.

Durante o lançamento do plano, a presidente Dilma entregou 323 máquinas – 130 retroescavadeiras e 193 motoniveladoras –, todas voltadas para a agricultura e abertura e manutenção de estradas vicinais na Bahia, e fez também a entrega simbólica de 250 ônibus escolares do Programa Caminho da Escola, de um total de 500 que o estado está recebendo.

Os prefeitos de Potiraguá, Luis Soares (PT), Itarantim, Paulo Fernandes (PSB), Itapetinga, José Carlos Moura (PT), e Itororó, Marcos Brito (PMDB), receberam as chaves das máquinas juntos e estão na mesma foto ao lado da presidenta Dilma Rousseff .

Compartilhe em suas redes sociais!